Foco em criar e vender produtos, sem muita preocupação com as necessidades do consumidor. O mercado estava centrado no produto em si.
A ênfase foi em técnicas agressivas de vendas, onde a empresa buscava convencer o consumidor a comprar através de promoções e esforços de venda.
Começou a se perceber a importância de conhecer o consumidor, suas necessidades e desejos, com uma abordagem mais personalizada e focada no cliente.
Surgiu a ideia de construir relacionamentos duradouros com os clientes, valorizando a lealdade e a satisfação, em vez de apenas transações únicas.
A ascensão da internet e das redes sociais transformou a maneira de interagir com os consumidores, com estratégias digitais como SEO, e-mail marketing, e marketing de conteúdo.
Foco na criação de experiências imersivas e emocionais para os consumidores, levando em conta o engajamento e a personalização das ofertas.
Foco em criar conteúdo valioso para atrair, engajar e converter clientes, oferecendo uma experiência útil e informativa em vez de apenas vender.
Parcerias com influenciadores e integração de vendas diretas pelas redes sociais, aproveitando a confiança e a autoridade de figuras públicas para impulsionar as vendas.
O marketing será cada vez mais impulsionado pela IA, usando dados para antecipar necessidades e oferecer ofertas personalizadas antes mesmo do cliente perceber, otimizando a experiência de maneira automatizada e preditiva.
Website Software